Organização
1. A organização deste passeio é da
responsabilidade da Quinta das Courelas em parceria com a Escapactiva Aventura
e Lazer, realizando-se no dia 20 de Outubro de 2013.
2. Este passeio tem como principais
objectivos, promover o bem-estar físico, convívio entre os participantes e
atrair mais pessoas para a prática da modalidade.
Participantes
1. Podem participar pessoas de ambos
os sexos com idade igual ou superior a 14 anos, devendo os menores, apresentar
termo de responsabilidade devidamente assinado pelo seu encarregado de
educação, autorizando a sua participação no evento.
2. Os participantes devem respeitar
os horários estabelecidos, para que se possam confirmar as inscrições e a saída
seja feita à hora prevista.
3. É obrigatório o uso do capacete,
devidamente colocado, durante todo o percurso.
4. A inscrição de qualquer
participante pressupõe a aceitação de forma incondicional do presente
regulamento.
5. Devem respeitar o percurso e não
andar em sentido contrário.
6. Devem
respeitar e salvaguardar o meio ambiente rolando pelo percurso e evitar
provocar poluição, não deixando lixo nos locais de passagem e imediações.
Inscrições/Informações
1. Todos os participantes devem ler o
regulamento antes de preencher e entregar a ficha de inscrição.
2. Na
inscrição está incluído o seguro, abastecimentos, lavagem de
bicicleta, banho quente, almoço e lembrança regional.
3. A data limite de inscrições será
até às 18 h00 do dia 15 de Outubro de 2013.
4. As inscrições serão limitadas (100
participantes).
5. As inscrições por participante têm
o valor de:
BTTista –
15 PEDALADAS (direito a seguro, abastecimentos, lavagem de
bicicleta, banho quente, almoço e lembrança regional.
Acompanhante – 10 PEDALADAS (direito a almoço).
6. As inscrições devem ser efectuadas
na plataforma online do evento e os pagamentos efectuados para o NIB: 0045
4140 40259295760 60. Após o pagamento, o comprovativo de transferência
deverá ser enviado para o e-mail: escapactivaaventuraelazer@gmail.com. Após confirmação do comprovativo a inscrição é
validada e é atribuído ao participante um número de dorsal. O pagamento da
inscrição deverá ser efectuado dentro do prazo limite.
7. Os participantes que por qualquer
motivo faltem ao passeio, não poderão exigir a devolução do valor da inscrição.
Percursos
1. Os
percursos decorrerão por trilho, caminhos rurais, públicos e estradas
municipais do nosso Município, estando o percurso aberto à passagem de outros
veículos, pelo que todos os participantes, devem respeitar as regras de
trânsito do código da estrada.
2. A mini-maratona terá
aproximadamente 25 km e a meia-maratona terá aproximadamente 45 Km, de
dificuldade média.
3. Mini-maratona com 1 ponto de reforço
alimentar e a meia-maratona com 2 pontos de reforço alimentar.
4. Existirá uma viatura de apoio como
forma de colmatar algum problema de ordem técnica que possa ocorrer com os
participantes.
Segurança
1. Serão disponibilizados no dorsal
número de contactos de telemóvel dos elementos da organização para qualquer
emergência.
2. Em determinados pontos do
percurso, estarão elementos da organização identificados, com o objectivo de
rectificarem/avisarem, se necessário a marcação e perigo do percurso.
3. O passeio terá o apoio de uma
viatura, que reagirá rapidamente a qualquer situação de acidente.
4. Recomendamos o uso de vestuário
apropriado e que os participantes se façam acompanhar de um reservatório de
água.
Dúvidas e Omissões
1. As dúvidas e os casos omissos
neste regulamento serão resolvidos pela organização.